Miembros

Marlos Nobre

Brasil (1939)
Miembro de Número

Destaques agenda Marlos Nobre 2008

viernes, 21 de marzo de 2008
Algunas fechas importantes de la programación y atividades de Marlos Nobre en 2008

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO MARLOS NOBRE NO ANO 2008

  1. Em 25 janeiro : Estréia mundial do 'Desafio XXXV' para Timpano, Cordas e Percussão, opus 31 nº 35 (2007), de Marls Nobre, obra dedicada ao Maestro Alfredo Rugeles em celebração de seus 25 anos de carreira como diretor de orquestra. Local: Teatro da Associación Cultural Humboldt, Caracas,Venezuela. Intérpretes: Orquestra Simón Bolívar da Venezuela, diretor: Alfredo Rugeles .
  2. 31 de Janeiro e 1º Fevereiro: Colóquio Internacional ' O Piano Brasileiro', Université de Paris, SORBONNE, Paris, França . Obras de Marlos Nobre apresentadas no Colóquio :'IVº Ciclo Nordestino para piano' (pianista Zélia Chueke) e 'III Ciclo Nordestino para piano' (pianista Helena Elias).
  3. College Music Society, USA: Palestra da Dra. Ilka Vasconcelles de Sous: 'Marlos Nobre and Serialism: the Composer´s Personal Approach through Selective Orchestral Works', 2008 South Central-Southern Conference, USA, Março de 2008.
  4. No dia 5 de Março, Dia Nacional da Música Clássica, será outorgado a Marlos Nobre a 'Moção de Congratulações “em reconhecimento à qualidade de sua produção musical e dedicação à disseminação cultural em nossa cidade”, às 10.00hs, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por indicação e moção da Vereadora Aspásia Camargo.
  5. De 26 a 30 de Maio será membro do júri internacional do '3º Premio Ibero-americano Rodolfo Halffter de composición”, na cidade do México, junto a seus colegas compositores Mario Lavista (Mexico), Alexander Goehr (UK), Emmanel Nunes (Portugal) e Shulamit Ran (Israel). No dia 29 de março, por ocasião do anúncio da decisão do júri, será interpretada sua obra SONATA BREVE para piano, no Teatro Fundación OAXACA, México.
  6. No dia 3 de Junho a Orquestra Filarmônica de Torino, Itália, apresentará em sua temporada oficial 2008,o programa BACH-NOBRE, com a estréia na Itália do 'CONCERTANTE DO IMAGINARIO' para piano e orquestra de Marlos Nobre, sendo solista o pianista italiano Emanuele Arciuli, e regente o Maestro Yaniv Dinur, no Teatro Municipal de Torino, Italia.
  7. No dia 4 de Junho, participa do HOT SPRINGS MUSIC FESTIVAL, em Arkansas, USA, em cujo concerto de abertura do Festival, será apresentada sua obra KABBALAH para Orquestra, pela Festival Orchestra, sob a direção do Maestro Richard Rosemberg, Diretor Artístico do Festival.
  8. De 04 a 14 de Julho Marlos Nobre será “Compositor Residente” (Composer in Residence), da Youth Orchestra of the Americas, em Costa do Sauipe, Bahia, Brasil, durante cujos concertos será apresentada sua obra KABBALAH para Orquestra,sob a direção do Maestro Carlos Miguel Prieto (México) e do Maestro Marcelo Lehninger, diretores da Youth Orchestra of the Américas. Durante o Festival, Marlos Nobre vai ministrar Master-Classes
    aos jovens participantes do Festival.
  9. A orquestra Youth Orchestra of the Américas, integrada por 110 músicos do heminsfério ocidental e dirigida pelo Maestro Carlos Miguel Prieto, apresenta a obra
    “KABBALAH” para Orquestra de Marlos Nobre no dia 18 de julho no Teatro Um-
    nicipal do Rio de Janeiro na Temporada Internacional da Dellarte e no dia 20 de julho
    no Festival Internacional de Campos do Jordão, em São Paulo.
  10. No dia 7 de Outubro, o Maestro Ira Levin dirige “CONVERGENCIAS para Orquestra de Marlos Nobre, na Sala Villa-Lobos do TNCS de Brasília, na temporada oficial 2008 da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional CS de Brasília.