Miembros

Marlos Nobre

Brasil (1939)
Miembro de Número

Ciclo Marlos Nobre en Radio MEC FM

lunes, 25 de junio de 2007
En junio/julio 2007 el programa 'Compositores Brasileños' dedica 9 programas a Marlos Nobre.

CICLO MARLOS NOBRE NA RÁDIO MEC (JUNHO E JULHO 2007) Está acontecendo na Rádio MEC FM (98,9 MHz) no programa “Compositores Brasileiros”, produção e apresentação de Jorge Ayer, sempre aos domingos, 22 horas, um Ciclo Marlos Nobre, apresentando em cada programa um gênero da produção do compositor, em forma de entrevista.

O próprio compositor explica a gênese de cada obra, os aspectos técnicos, estruturais e estéticos de diferentes etapas de sua carreira, formando um caleidoscópio de sua produção desde 1959 aos nossos dias. Vencedor recente, por unanimidade, do VI Prêmio Tomás Luís de Victoria 2005, o compositor foi declarado “ el más grande compositor vivo del continente iberoamericano” (Revista Musica Iberoamericana,pg. 186,artigo Marlos Nobre Laudatio, por Tomás Marco.

A seguir a programação completa do Ciclo: JUNHO 01/06/07 :

Obras para piano e orquestra (1) : Concertino/Divertimento e Desafio VII. 10/06/07 : Obras para piano e orquestra (2) : Concerto Breve e Concertante do Imaginário. 17/06/07 : Três Sonatas para piano : Sonata Breve, Sonatina e Sonata sobre tema de Bartok 24/06/07 : Obras para soprano e piano: Três Trovas, 3 Canções de Beirmar, Dengues da Mulata Desinteressada, Três Canções Negras. JULHO 01/07/07 : Obras para violão : Homenagem a Villa-Lobos, 4 Momentos, Prólogo e Toccata, Reminiscências. 08/07/07 : Obras para 2 violões: Três Ciclos Nordestinos (15 peças) e Concerto Duplo para 2 Violões e Orquestra. 15/07/07 : Obras para percussão: Rhythmetron, Sonâncias I e Sonâncias III. 22/07/07 : Música de Câmera : Trio para piano, violino e violoncelo, Quinteto de Sopros e Desafio II para violoncelo e piano. 29/07/06 : Obras para Orquestra: Convergências, In Memoriam e Kabbalah. As obras são interpretadas por solistas, conjuntos e orquestras como a Orchestre de la Suisse Romande; Nova Philharmonia de Londres; Orchestre de l´Opera de Nice; violonistas Sérgio e Odair Assad, Joaquim Freire e Marcelo Kayath; Ensemble à Per- cussion de Génève (Suíça); Ensemble Bartok de Génève; pianistas Maria Luiza Corker, Bernardo Scarambone, Clélia Iruzun e Horácio Lavandera; soprano Pilar Jurado; Cello Octeto Conjunto Ibérico de Amsterdam; Trio da Texas University; Quinteto de Sopros da Cidade do México; violoncelistas Castro-Balbi e Carlos Prieto,regentes Cassutto, Minczuk e Arizcúren,além do próprio compositor que atua como diretor de orquestra e solista ao piano. Ouça o programa em direto no site: www.radiomec.com.br